sábado, 9 de junho de 2007

O guarda-roupa


O primeiro problema poderia então ser o guarda-roupa, ele pode ser o primeiro problema, porém não é o maior nem o mais difícil de lidar.

Quando eles ficam assim- criadinhos- o guarda roupa vira território de poder.

Não convém que você mantenha em seu guarda-roupa nenhuma peça mais, como vou dizer, Laranja-berrante, principalmente para usar junto com eles.

Se você possue roupas alternativas, ou sóbrias, ou cafonérrimas e tiver um ou mais filhos, prepare-se. Um com certeza vai identificar-se com sua forma de vestir e compartilhará "harmoniosamente" teus pertences.

Ou melhor, acharão tudo que possue terrível e não vão querer usar nada parecido.

Mas, estas fases podem alternar-se: identificação/rejeição/identificação/rejeição.

Ou podem misturar-se, eles saírem com uma peça de identificação com uma de rejeição.

Essa é a parte boa, eles descobrindo quem são, e que podem mudar a forma como percebem-se.

A parte ruim do guarda-roupa é que esse é o único problema dos filhos criados que não vem dobrado, geralmente é revirado, bagunçado, empilhado, misturado, emprestado, extraviado.

Sabe aquela roupa novinha que você guardou para usar? Bem-feito, quem mandou não usar, logo descobrem e inauguram por você.

Lembra quando eles eram pequeninhos e calçavam teus sapatos e você achava engraçado, o pé era um terço do tamanho do calçado?

Agora os sapatos servem e você nem acha tão engraçado. Mas lá no fundinho, uma ponta de orgulho estufa no peito. É bom ver que eles cresceram. Comprar uma roupa para eles também pode ser um problema, você ainda tem uma memória de um passado que não volta em que eles não eram tão grandes, invariavelmente se escolheu a roupa sozinho, vai ter que trocar.

Se vai fazer a compra junto prepare-se, leve um livro, lembre-se de alguns mantras para acalmar-se e deixe claro o quanto pode gastar. Aproveite e negocie a arrumação do guarda-roupa. Entenda que quem está comprando a roupa são eles para eles usarem. Não caia na tentação de tentar manipular a escolha. Eu já fiz isso, acreditem o resultado não é satisfatório.Quando você passar adiante aquela roupa sem uso depois de três anos, você vai lembrar.

Um comentário:

Unknown disse...

amei este!!!! as roupas certo que parece que os pais são um tanto extravagantes na hora de escolher uma roupa pra sair com os filhos e nem se fale se eles vão dar algo de presente vou trocar mesmo, porque minha mãe nunca acerta, e nunca ia comprar, me da o dinheiro e eu mesma compro. Até as roupas dela quando ela vai comprar eu ou minha irmã vamos juntos parece que ela não tem um bom gosto. Já meu guarda-roupa posso me auto elogiar pois ele é muito organizado, o quarto pode estar bagunçado mas o guarda-roupa não, sobre mexer nele NUNCA ,sei como estão as coisas e se mexer vou notar, roupas emprestadas bem não costumo fazer isto, minha mãe me ensinou deste pequena "não peça nada se não vai ter que emprestar e dependo não voltará".

Acho que é isto...bjs!