domingo, 22 de julho de 2007

As notícias


Como vivemos tempos de muita incerteza, medo e apreensão, ouvimos as notícias que envolvem jovens com sentimento de solidariedade para com os pais. Sejam boas ou más notícias, criamos uma rede de empatia com os pais destes jovens. Algumas notícias, pensamos logo ...se fosse eu, nem sei como reagiria.
Ao saber de algo bom , pensamos - Que orgulho e alegria, para estes pais e estes filhos. A mãe do atleta da natação do Pan, vendo seu filho quebrar recordes, grita com toda sua força da arquibancada, e nós ajudamos com nossa torcida interna. Nossa torcida que grita na sala-de-casa. Sentimos que somos uma grande família com o êxito destes jovens.

Ao saber de algo trágico, sentimos uma dor imensa, como mãe sabemos que não adianta dizerem que era hora, destino... Ainda mais quando a tragédia está atrelada a fatores que dependeriam de algo que não é destino. Depende de fatores de responsabilidade, de manutenção de valores que deveriam ficar acima do lucro e do poder.

Como mães somos testados em nossa paciência, tolerância, das formas mais diversas. Nenhuma forma de teste ou qualquer situação possível deve ser pior do que a de perder um filho.

Até escrever sobre isso causa profunda angústia e tristeza, quando vejo pessoas como a Diza Gonzaga, que é capaz de transformar sua eterna dor em amparo e colo, rezo para que força igual a dela domine as mães enlutadas.

Um comentário:

Aline Silva Dexheimer disse...

Olá...Gostei do teu blog.
E tomei a liberdade de cita-lo:http://blogdodesabafodemae.blogspot.com/2007/07/maternidade-e-crescimento-pessoal.html
Também escrevi sobre a tristeza do acidente...
Parabéns pela netinha...
Beijos,aline