domingo, 22 de julho de 2007

Gravidez


Meu filho pediu para que eu escrevesse sobre gravidez ...........


Na verdade ele pediu para que eu escrevesse sobre como eu sobrevivi após saber que ele seria pai aos quinze anos.


Meu filho, criado entre suas três irmãs sempre foi muito tranqüilo e caseiro. Viveu sempre em um universo bem feminino, leu muito e não gostava da escola como um local para aprendizagem formal, era para ele um local de pessoas conversarem e trocarem idéias.


Teve namoradas, gosta muito de jogos da internet, adora rock e passou na UFRGS de primeira, sem cursinho e vindo de colégio público .....


E ... quando tinha quinze anos, numa noite em que eu estava especialmente cansada de tudo e de todos, ele me contou que a namorada estava grávida. Todo o mundo como eu conhecia parecia criar uma mobilidade insuspeita .... Tive uma taquicardia horrorosa e um mal-estar, não pensei que sobreviveria aos primeiros dez minutos.


Nos dez minutos que passaram ele contou ao pai, às irmãs, todos tiveram as reações mais impulsivas possíveis. Eu fiquei quieta em meu mal-estar.


Levei três dias para falar sobre o assunto, consegui chorar ao falar com uma amiga, estava no shopping ( local mais estranho), desci nas Americanas e comprei um par de meias de bebê.


Quando cheguei em casa ele estava dormindo, pensei em tudo que iria mudar na vida dele e de todos, ele ainda não estava criado suficientemente para ser pai.


Ele ainda era uma criança, uma criança que devia estar muito assustada com tudo que estava acontecendo, uma criança que iria enfrentar coisas de adulto ....


Chamei ele, entreguei as meias, agora eu também precisaria crescer, talvez das muitas formas que eu ainda não tinha conseguido crescer.


Só depois de três dias consegui abraçar meu filho.




Nenhum comentário: