quarta-feira, 13 de junho de 2007

Fases????


Eu falei em fases? Vamos fazer de conta que alguém organiza o processo de criação dos filhos, um deixa ver... um consultor..... um especialista em organização, vem organiza tudo em fases, fases bem delimitadas. Fases que deixam os pais com a impressão de controle, de tranquilidade, de que tudo vai funcionar como descrito em um manual detalhado. Fui uma mãe bem jovem, minha primeira filha nasceu quando eu estava com 24 anos, já me achava super-criada, a vantagem de ser mãe jovem é que tu vai, vai, vai, quando vê já foi.
Eles cresceram..., os problemas já dobraram, e tu aí na seção infantil da Renner.
Mas tem algumas fases que são comuns e você com certeza vai passar por elas.
Festa de quinze, isso leva uns dois anos mais ou menos, todos da turma fazem quinze, teu/tua filho/a faz quinze.
A primeira foi mais ou menos assim, a festa era da colega de grupo escoteiro, no clube do Comércio. Para começar às 10 e para buscar 2 horas. A primeira é super divertida, comprar a roupa é uma babação (eles ficam lindos fora das calças de brim), escolher o presente, tu ainda conhece todos os amigos e o melhor, todos ainda são escoteiros.
O pai leva na festa e eu boto os 3 mais novos para dormir (ainda não cresceram e ainda não tinha MSN), é sexta-feira vamos ver uma fita (isso já faz um tempo), faço pipoca, vai ser uma curtição.
Assistimos dois filmes, comemos pipoca zzzzzzzzzzzzzzzzzz............
Acordamos assustados com o telefone tocando às 4 da manhã:

" Mãe, a festa já acabou e a família quer ir embora"
Desesperado e apressado o pai sai correndo para buscar.
Esse é o primeiro contato com a legião de homens de pijama, que cortam as madrugadas para buscar suas filhas nas festas de quinze.

Um comentário:

Unknown disse...

entrei e gostei é bem issu aí memsuuu
beijossssssss!!!!!!!!!